sexta-feira, 23 de março de 2012

Impressora HP x AMD C50

Tive mais um dia daqueles no meu trabalho, me apareceu outro problema "do além".
Então, Cliente comprou um notebook com processador AMD C50 e uma impressora HP D110a, Até ai tudo bem. Me chamou pra instalar programas, configurar o notebook e instalar a impressora no notebook. Fiz tudo o que tinha que fazer, mas na hora de instalar a impressora, quando tentei executar o cd, tive minha primeira surpresa, a seguinte mensagem era exibida todas as vezes que eu tentava executar o cd de drives da impressora: "O Programa parou de funcionar" . Tentei varias vezes, com várias configurações diferente; "Modo de compatibilidade", "Executar como administrador" e etc.. Ai fui pra o raciocínio lógico. A versão do windows que veio instalada no notebook era Windows 7 HomeBasic, pensei que poderia ser problemas com a versão que possuí algumas limitações. O que fiz? Formatei para a versão Ultimate, instalei todos os programas, configurei tudo novamente, e na hora de instalar a impressora.. adivinhem.. o mesmo erro. Fui perguntar ao sábio, que "sabe tudo", o Oraculo Google. Mas não encontrei resposta só encontrei algumas pessoas com o mesmo problema que eu, e no fórum da HP respostas inúteis como em todo o "suporte que se prese" aqui no brasil.
Resposta, para todos que tinham um problema parecido com o meu, era a mesma: "baixei o drive do site do link abaixo". Eu baixei e sabe o que aconteceu? O mesmo que aconteceu com as outras pessoas... NADA.
Fiquei dois dias pesquisando muito, atrás de uma solução. Até que percebi algo muito interessante. As pessoas quer estavam tendo esse problema nos fóruns que eu vi, usam o mesmo processador ou processador da marca AMD li um pouco mais e descobri que esse problema se dá a uma incompatibilidade com alguns processadores e chipset ATI. Incompatibilidade que vergonhosamente ainda não foi resolvida pela HP. Pelo menos, pra essa versão da impressora, já que existe algumas atualizações para outras versões.

2 comentários:

  1. comprei um net acer aspire one 722 e tive mesmo problema, tive que vender a impressora e estou pesquisando um modelo de impressora que não dê conflito...

    ResponderExcluir
  2. eu tive esse problema com a minha impressora. não conseguia instalar pelo cd... ai fui ao gerenciamento do computaodor; depois, gerenciador de dispositivos/ depois em despositivos desconhecidos/ selecionei a impressora, com o auxiliar do mouse/ atualizar drive/ procurar software de drive no compuitadeor/ selecionei o cd... e procurei o drive d4entro do cd... ai instalou normal, to usando a minha impressora HP D110a, no meu windows 7 ultimate com um procerssador AMD c-50... boa sorte

    ResponderExcluir